Por que focar em palavras-chave de cauda longa?

Por que focar em palavras-chave de cauda longa?

Palavras-chave de cauda longa são palavras ou frases que são mais específicas – e geralmente mais longas – que as palavras-chave geralmente pesquisadas. Palavras-chave de cauda longa possuem menos tráfego de pesquisa, mas geralmente podem ter maior valor de conversão, do que aquelas mais específicas.

Por que focar em palavras-chave de cauda longa - Tríscele

Para se beneficiar da estratégia de palavras-chave focando em palavras-chave de cauda longa, você deve ter uma visão calara de sua empresa, seu produto e seu website. Nesse artigo, eu ajudarei você a entender a importância de conhecer seu produto e o esforço que você deve fazer para ranquear palavras-chave de cauda longa.

Qual é sua missão?

Se quer vender algo, você deve simplesmente ter um bom produto! E você deve estar ciente do que seu produto ou seu site oferecem para seu público… o que faz eles especiais. Se você sabe e entende isso, será muito mais fácil de fazer seu público gostar e comprar suas coisas. Portanto, você deve tirar algum tempo para pensar sobre algumas qualidades exclusivas do seu produto e escreve-las. Talvez você venda cruzeiro para o Havaí. Você oferece ótimas facilidades para crianças, fazendo o cruzeiro especialmente adequado para pais jovens e mães solteiras. Oferecer excelentes cruzeiros para o Havaí para mães solteiras pode ser a qualidade exclusiva do seu serviço. Essa é sua missão, seu nicho, isso é o que você tem a oferecer para seu público! Então certifique-se de escrever sua missão em palavras usadas e compreendidas pelo seu público.

Competitividade do mercado

Em alguns mercados, é realmente difícil ranquear. Alguns mercados são extremamente competitivos, com grandes empresas dominando os resultados da pesquisa. Essas empresas possuem um orçamento grande para investir no marketing em geral e em SEO especificamente. Ranquear nesses mercados é extremamente difícil. Você não poderá competir com uma pequeno orçamento em um mercado como a indústria de viagens usando termos de pesquisa como “Férias no Havaí”.

Contudo, se você tem uma missão clara, você deve ser capaz de definir o que faz com que seu produto ou site se destaquem nesse mercado. Você deve ser capaz de achar seu nicho. E você deve usar SUA missão para começar a ranquear! Tomando o meu exemplo de cruzeiros para mães solteiras para o Havaí, significa que você deveria focar em termos menos competitivos (Cruzeiros de mães solteiras para o Havaí). Novamente, faça uso de palavras que seu público alvo usa (e evite terminologias difíceis).

Palavras-chave de cauda longa e ranqueamento

É muito mais fácil de ranquear para palavras-chave de cauda longa do que para palavras mais comuns. Outro benefício que pode ser notado nas palavras-chave de cauda longa é que, apesar dessas palavras-chave serem menos usadas nas pesquisas, se os visitantes acharem seu site usando ela, há mais possibilidade de eles comprarem seu serviço ou produto.

Quanto mais longas e específicas os termos de pesquisa são, mais altas são as chances de conversão. Atualmente estou procurando uma pousada em Rancho Queimado para passar minhas próximas férias. Eu comecei minha pesquisa com o termo “pousada em rancho queimado”. Depois de algumas pesquisas, descobri que eu queria ir de preferência a uma pousada com possibilidade de passeio a cavalo. Então minha busca continuou, mas agora eu uso termos como [pousada em rancho queimado com passeio a cavalo]. Uma palavra-chave de cauda longa. Usando essa palavra-chave, eu achei novos sites, que mais pareciam com os desejos de minhas férias. As possibilidades para eu reservar minhas férias aumentaram muito.

Use sua missão para definir palavras-chave de cauda longa

A definição da sua missão, na qual você deixa claro o quão incrível seu produto, site ou blog é, deve ser levado em consideração na escolha da palavra-chave de cauda longa que você deseja ranquear. Tentar fazer seu site ranquear para um termo específico pode ser bastante lucrativo, desde que esse termo específico se assemelhe bastante ao produto que você está vendendo. Os termos que você usou para descrever sua missão podem ser bem usados para se concentrar em sua estratégia de SEO. Essas palavras devem ser fundamentais nas palavras-chave de cauda longa que você deseja usar para o ranqueamento do seu site. As pessoas usando os termos da sua missão e achando seu website representarão um volume relativamente pequeno, mas essas pessoas possuem as maiores chances de comprar seu produto ou de tornarem-se visitantes regulares.

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O próximo passo: conteúdo incrível

Depois de ter feito sua pesquisa de palavras-chave e de saber para quais palavras-chave você gostaria de ranquear, você terá de começar a criar conteúdo. Criação de conteúdo pode ser uma desafio. Por isso, leia nosso artigo ‘10 dicas incríveis para escrever um artigo que apareça no Google’.

Leia também: ‘SEO para um Novo Site: As primeiras coisas que você deve fazer’ >>

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