WordPress e suas vantagens como CMS

WordPress e suas vantagens como CMS

O WordPress é atualmente o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) mais conhecido e utilizado no mundo. Grandes sites e empresas como a Ford, Vogue, Reuters, Coca Cola, NASA, The New York Times, Sony Playstation, BBC, Katy Perry, Beyoncé, Rolling Stones, Forbes e até a Google, utilizam WordPress.

O WP surgiu como uma plataforma para blogs e evoluiu para um completo sistema de CMS. Hoje é utilizado por mais de 75 milhões de sites de em todo o mundo. Nosso site, por exemplo, funciona com WordPress.

Use WordPress você também! Nós da Tríscele, somos especialistas nesta plataforma. Conheça nosso serviços de criação de sites.

Principais benefícios do WordPress

Um site desenvolvido com WP garante facilidade ao gerenciar o conteúdo, agilidade no desenvolvimento, segurança aprimorada da plataforma, maior facilidade em posicionamento nos resultados de busca, menos tempo no desenvolvimento, entre outros. Acompanhe esse artigo e descubra as principais vantagens do WordPress.

SEO: O Google ama WordPress

O WordPress oferece nativamente, uma arquitetura de informação muito amigável, aos motores de busca, principalmente ao Google. Possibilidade de organizar o conteúdo do site em categorias, com suas respectivas URLs, é muito adequado para otimizações de SEO. Sites WP geralmente são baseados em conteúdo de texto, imagens e vídeos. O Google costuma valorizar muito estas características, retribuindo com uma melhor posição nos resultados de pesquisa orgânica.

Além de sua estrutura padrão, que facilita os trabalhos de otimização para motores de busca, o WP traz consigo, importantes plug-ins de SEO.

Tempo é dinheiro, economize

O custo de um projeto web está diretamente ligado ao seu tempo de desenvolvimento. Como o tempo gasto para a criação de sites WordPress é relativamente menor, seu preço também costuma ser reduzido. Tratando-se de um CMS, o WP permite que o desenvolvedor foque no front-end, trabalhando todos os aspectos com perfeição, enquanto utiliza o painel de administração nativo.

Com um site baseado nesta plataforma, o cliente não precisa procurar o desenvolvedor para fazer tarefas simples como atualizar conteúdos, trocar imagens, publicar notícias, entre outros. O WP possui um painel de controle com todos os recursos que o administrador precisa para manter o site atualizado. Faça você mesmo todas as mudanças que quiser, quando quiser.

Compatibilidade com dispositivos

Com WordPress você pode fazer mudanças em seu site, através de qualquer dispositivo conectado a internet; Adicione e altere o conteúdo facilmente, seja via computador, tablete ou Smartphone. Através de seu painel de controle responsivo, protegido por senha, você tem acesso a todas as funções administrativas do site.

Fácil de gerenciar

WordPress foi projetado para ser fácil de usar, e este é um dos seus principais destaques, em comparação com outros sistemas CMS, como Joomla ou Drupal. Seu painel de controle é muito amigável, aprender a publicar ou editar conteúdo é extremamente simples para usuários leigos. Aprender a utilizar a maioria de suas funções não leva mais do que algumas horas. Este é ainda mais fácil com o treinamento que a Tríscele proporciona aos seus clientes, quando entrega um novo produto.

Detalhe do Painel de Administração do WordPress - Vantagens - Tríscele

Detalhe do Painel de Administração do WordPress

Mais funcionalidades a um clique

Além das funcionalidades padrão da plataforma, existem outras que podem ser adicionadas utilizando plug-ins disponíveis.

Convencionalmente todas as funções de um site precisam ser codificadas e implementadas do zero, em cada projeto. Já no WordPress não há necessidade de se criar códigos para desenvolver funcionalidades comuns, como paginação avançada ou slide show, basta utilizar um dos milhares de plug-ins existentes.

Plataforma universal

Desenvolvedores web possuem receio em assumir o trabalho de outro, isto porque a estrutura do código pode ser muito diferente. Por outro lado, um profissional, tendo conhecimento de PHP e MYSQL, pode fazer alterações em um site WordPress, sem medo de cometer erros que poderiam danificar o projeto.

Confiança na informação

Uma das funcionalidades de um site WordPress, possibilita que você visualize suas postagem antes que esta fique disponível ao público. Isto ajuda você a corrigir possíveis erros, antes da publicação da matéria. Além disto, o sistema salva automaticamente o seu post enquanto você escreve, ou seja, se cometer um erro é só restaurar uma versão anterior.

Conclusão

Existem muitas maneiras de se criar um site, porém se você procura uma solução econômica, prática e funcional, utilize WordPress. A plataforma WP conta com uma comunidade ativa de desenvolvedores, que o mantem em constante evolução, correção e atualização. É uma ótima escolha para a sua empresa ou instituição. Conheça nosso serviço de criação de sites.

Publicado por na(as) categoria(as) Sites, Triscele.

Comentários para "WordPress e suas vantagens como CMS".

  1. Nicolas Ribeiro: disse:

    Ótimas informações, muito bem explicado, descreve as principais vantagens do WordPress para quem está começando.

    1. Saty Jardim: disse:

      Olá Nicolas,
      Que bom que gostou do artigo. Você viu que temos outras matérias sobre este tema, em nosso blog?
      Abraços

  2. Ana Dias Araujo: disse:

    Valeu pela dica… Estava em dúvida entre o WordPress e os joomla para o site da minha empresa. Lendo este artigo eu conclui que vale mais a pena investir no WordPress.

    1. Saty Jardim: disse:

      Ana, como citei no artigo, o WordPress possui uma comunidade mais madura, sendo assim existem muito mais plugins e funcionalidades desenvolvidas para esta plataforma. Já a comunidade do Joomla é pequena mas este também é um CMS muito profissional.

Deixe o seu comentário. Queremos ouvir a sua opinião.

dois × 5 =

Que tal Realizar o seu Diagnóstico de Acervo?

É Simples, Gratuito e 100% Online!

chat seta
fale com a Tríscele