Museu Irmão Luiz Godofredo Gartner – Corupá/SC

Museu Irmão Luiz Godofredo Gartner – Corupá/SC

A TRÍSCELE atuou junto a uma equipe multidisciplinar na execução do projeto expográfico do Museu Irmão Luiz Godofredo Gartner – Seminário de Corupá/SC, onde se desenvolve a nova proposta museográfica. A primeira etapa do projeto foi a inauguração da exposição histórica, de longa duração, denominada Seminário de Corupá: Fé, Formação e Recanto de Paz. O conceito desenvolvido pela expografia foi o resultado gerado após seis meses de intensa pesquisa no acervo museológico desse museu, por meio do levantamento e diagnóstico do seu acervo, sob a coordenação da museóloga Doutora Rosana Andrade Dias do Nascimento juntamente com uma equipe de pesquisadores e profissionais de, da qual a TRÍSCELE fez parte. Atuamos na concepção da planta expográfica, pesquisa de bases, suportes e demais recursos expositivos. A pesquisa de cores e elementos gráficos propostos pela TRÍSCELE acarretaram numa nova concepção em exposições de tipologia semelhantes – histórica e religiosa.

Fale Conosco Agora via WhatsApp

Expografia | Museu Irmão Luiz Godofredo Gartner | Módulo Fé

Museu Irmão Luiz Godofredo Gartner | Expografia | Seminário de Corupá: Fé, Formação e Recanto de Paz | Módulo Fé

exposicao_corupa2.

Museu Irmão Luiz Godofredo Gartner | Expografia | Seminário de Corupá: Fé, Formação e Recanto de Paz | Módulo Construção

exposicao_corupa3

Museu Irmão Luiz Godofredo Gartner | Expografia | Seminário de Corupá: Fé, Formação e Recanto de Paz | Módulo Formação

 

Publicado por na(as) categoria(as) Expografia, Triscele.

Museólogo com mestrado em Turismo e Hotelaria. Desenvolve consultorias e pesquisas relacionadas a Serviços Turísticos, Planejamento do Turismo, Desenvolvimento Local e Turismo Cultural. Na área de Museologia, atua principalmente nos seguintes temas: Gestão Museológica, Design Gráfico, Expografia e Documentação Museológica. Pesquisa estudos em Patrimônio Imaterial, Patrimônio Industrial e Patrimônio Alimentar.

Comentários para "Museu Irmão Luiz Godofredo Gartner – Corupá/SC".

  1. Amauri R. Silva Silva · Funcionário Público Estadual em Uel: disse:

    Muito Bonito e alegre esta museografia utilizada na identidade visual, ela passa uma paz interior e a reflexão a memória histórica das pessoas que vivenciaram e construíram a historia do seminário, estive ai em um encontro do NEMU , um abraço a todos que participaram deste projeto , sou do Museu Histórico de Londrina Pe. Carlos Weiss

    1. Saty Jardim: disse:

      Prezado Amauri, muito obrigado pelas palavras de elogio à nova expografia do Museu Irmão Luiz Godofredo Gartner. Somos a instituição museológica mais antiga do estado de Santa Catarina, inaugurada em 1933. Estamos projetando novos caminhos e olhares ao museu. Os desafios são grandes, mas o limite são os nossos sonhos! Bons tempos aqueles do NEMU. O museu aqui tem registros fotográficos daquele evento. Ficaríamos honrados com a tua visita.Venha conhecer o novo Museu Irmão Luiz! Abraços.

Deixe o seu comentário. Queremos ouvir a sua opinião.

um + 10 =

Que tal Realizar o seu Diagnóstico de Acervo?

É Simples, Gratuito e 100% Online!

chat seta
fale com a Tríscele