6 Dicas Para Obter Boas Ideias de Artigos Para Seu Blog

6 Dicas Para Obter Boas Ideias de Artigos Para Seu Blog

A procura por palavra-chave irá dar muitas direções sobre o que fazer no blog. Você irá encontrar conteúdos sobre palavras específicas. Uma palavra ainda não é um assunto. Após a palavra-chave, você precisará um ângulo, uma história específica em torno dela para escrever um artigo. E à medida que seu blog cresce, sua inspiração pode ficar cansada. As próximas 6 dicas para obter boas ideias de artigos para seu blog iram ajudar você a achar inspiração para criar uma história em torno das palavras-chave.

Dica 1: Ler outros Blogs

Uma excelente maneira de obter ideias para um artigo no blog é ler outros artigos. Ler o material que outras pessoas criaram definitivamente fornece inspiração para seus próprios artigos.  A parte difícil de ler o trabalho de outras pessoas, é descobrir a própria versão para o mesmo assunto. É difícil criar sua própria visão depois de você ter lido a de outras pessoas.

Ler os títulos dos artigos também pode lhe dar ideias de assuntos para o blog. Você não precisa ter medo de reformular a opinião de outra pessoa (em vez de criar o seu próprio pensamento) se você apenas ler os títulos. Navegar através de alguns blogs pode lhe dar alguma inspiração para criar novos artigos para o seu blog.

Dica 2: Eventos atuais

Outra maneira de obter ideias para artigos de blog é referenciando e escrevendo sobre eventos atuais. Mantenha-se conectado com diferentes sites de notícias e escreva posts nos quais você incorpora sua visão da notícia em seu nicho. Você também pode criar um alerta em tópicos específicos. Em seu blog, você deve traduzir essas novas mensagens adaptando para a missão principal do blog.

Dica 3: Obtenha inspiração do seu próprio trabalho

Algumas situações do seu próprio trabalho também podem ser excelentes inspirações para artigos de blog. Se seus clientes ou colegas estão enfrentando um certo problema, pode ser que outras pessoas tenham o mesmo problema. Você deve certificar-se sempre de respeitar a privacidade do seu cliente, amigos ou colegas, e pedir permissão para usar os casos deles em seu blog.

6 Dicas Para Obter Boas Ideias de Artigos Para Seu Blog - Tríscele

Dica 4: Continuando um artigo anterior

Se você tem um conjunto de palavras-chave que deseja ranquear, considere escrever uma série de artigos sobre o mesmo assunto. Idealmente, você deve procurar escrever artigos levemente diferentes em torno da mesma palavra-chave (focando em diferentes palavras-chave de calda longa). Um artigo geralmente inspira outros artigos.

Quando estiver escrevendo um artigo, certifique-se de estar direcionando-o para um único assunto. Se você estiver falando sobre muitas coisas em um artigo e ele estiver ficando grande, você estará criando uma série de artigos sem sequer perceber.

Passo 5: Interaja com seu público

Se você convidar seu público a deixar comentários em seu blog, poderá receber feedbacks e perguntas. Embora a maioria dos comentários seja bom ler (ou não), você poderá receber algumas perguntas interessantes. Possivelmente algumas dessas perguntas serão fáceis de responder em uma pequeno texto, mas algumas questões estarão fora do assunto ou precisarão de uma resposta elaborada. Esse tipo de perguntas são excelentes iniciantes para seu próximo artigo.

Dica 6: Pesquise no Google suas próprias palavras-chave e veja o que as outras pessoas escrevem sobre ela

Uma maneira de receber alguma inspiração acerca de uma palavra-chave específica é pesquisar no Google a palavra-chave que você procura para otimizar um determinado artigo. O que as pessoas realmente acham se buscam esse termo específico? Talvez os resultados inspirem você a escrever algo similar, algo que se encaixe nos resultados atuais. Mas, tente escrever alguma coisa que se destacará também poderia ser uma estratégia muito inteligente.


Leia também: ‘O que é conteúdo estrutural?’ >>

Publicado na(as) categoria(as) SEO, Sites, Triscele e visualizado 71 vezes.

Deixe o seu comentário. Queremos ouvir a sua opinião.

quatro × 3 =

chat seta
fale com a Tríscele