Nova Logomarca da Tríscele Web e Museu

Nova Logomarca da Tríscele Web e Museu

A Tríscele é uma empresa que busca soluções inteligentes, criativas e originais. Nossa visão é ser a empresa catarinense de referência, reconhecida como a melhor opção por clientes, colaboradores, comunidade, fornecedores e investidores, pela qualidade de nossos produtos, serviços e relacionamento.

O nome Tríscele tem origem na mitologia celta e nos remete à ideia de tríade. Representa as três manifestações que tornam possível a evolução humana: Corpo, Alma e Mente. O símbolo circular de um triskle está em contínuo movimento e equilíbrio, assim como a vida sempre está em constante transformação. E foi pensando em transformação que resolvemos mudar nossa marca!

O nome da empresa tem origem na mitologia celta, o triskle. O símbolo de um triskle representa as tríades da vida em eterno movimento e equilíbrio.

  • Nascimento, Vida e Morte
  • Corpo, Mente e Espírito
  • Céu, Mar e Terra

 

Medalha com símbolo de um triskle

Conheça a Nova Logomarca da Tríscele Web e Museu

Desenvolvida pelo designer Carlos Ricardo Gianesini, a nova logomarca da Tríscele buscou um símbolo que transmitisse a filosofia da empresa. A Tríscele é construída por meio dos processos criativos, harmonizando o Corpo, a Alma e a Mente dos que nela trabalham. Entendemos que a contemplação só é alcançada na coletividade.

“Inspirada em símbolos de um triskle, a nova logomarca da Tríscele precisava refletir os valores da empresa. Partindo da referência céltica de onde se origina o nome, procuramos desenvolver um símbolo formado por elementos entrelaçados. Criando movimento a partir de três pontos distintos representando a harmonia entre o corpo, a mente e a alma. Neste elemento também é possível encontrar três vezes a letra T, reforçando o nome da marca. Também o formato do símbolo e as cores escolhidas têm como objetivo refletir credibilidade e qualidade nos serviços oferecidos tanto em web quanto em museologia. A tipografia de fácil leitura aliada ao símbolo de traços fortes permite leitura nas mais diversas aplicações, garantindo unidade e facilitando a identificação com seus mais variados públicos.” Carlos Gianesini, designer

 

 

 

Publicado por na(as) categoria(as) Design, Triscele.

Museólogo com mestrado em Turismo e Hotelaria. Desenvolve consultorias e pesquisas relacionadas a Serviços Turísticos, Planejamento do Turismo, Desenvolvimento Local e Turismo Cultural. Na área de Museologia, atua principalmente nos seguintes temas: Gestão Museológica, Design Gráfico, Expografia e Documentação Museológica. Pesquisa estudos em Patrimônio Imaterial, Patrimônio Industrial e Patrimônio Alimentar.

Deixe o seu comentário. Queremos ouvir a sua opinião.

17 + cinco =

chat seta
fale com a Tríscele