Elaine Bilck

Elaine Bilck

Sou museóloga, assessora em projetos culturais, curiosa por natureza e apaixonada por ouvir histórias e memórias, estes dois últimos acabaram por me guiar à museologia sem que eu percebesse, afinal, crescer numa família onde se preza e tem a oportunidade de conviver com avós e bisavós, o que não faltam são histórias e relatos de vida para ouvir.

Por crescer numa família de profissionais diversos, minha mãe, por exemplo, sempre foi uma amante da costura, acabei tornando-me conhecedora de costura e crítica ao mundo de vestidos e designs seguindo o estilo do século XVII, assim como sou uma apaixonada por música, violino e esportes, em especial, vôlei e tênis.

Nasci no município de Jaraguá do Sul, norte do estado de Santa Catarina e sul do Brasil e de lá só saí para cursar a graduação em museologia na UFSC, onde me formei, desde então Florianópolis tornou-se minha residência.

Durante a graduação em museologia, estagiei no Memorial do Instituto Federal – Câmpus Florianópolis (MIFSC-CF), no projeto de extensão Arte na UFSC e no projeto Memória Digital, na Tríscele, estágios nos quais tive a oportunidade de colocar a mão na massa e fazer uso, na prática, dos ensinamentos e discussões realizados em teoria. Na empresa já tive a oportunidade de trabalhar em projetos museológicos de empresas reconhecidas em suas áreas, como por exemplo, Tigre e Zen S.A.

"Tornar o simples em complicado é fácil, tornar o complicado em simples é criatividade." Charles Mingus

chat seta
fale com a Tríscele