Daniel Brandt

Daniel Brandt - Tríscele

Sou Daniel Beloso Caniçais Brandt, nascido em Jundiaí (SP), criado na Baixada Santista e habitante atual de Florianópolis (SC). Muito além do turismo, a “Ilha da Magia” também é referência pela educação, tecnologia e mercado de trabalho – e foram estas as razões que me trouxeram à capital catarinense.

Enquanto crianças pensavam em ser jogadores de futebol, bombeiros ou astronautas eu, desde sempre, idealizava gerir empresas e trabalhar no meio financeiro. Quando pequeno, já buscava fazer negócios com meus colegas para transformar cinco reais em dez, dez em vinte… pensava em diferenciar o produto para vender mais, em guardar os ganhos para comprar algo maior… e nunca mais parei. A brincadeira ficou mais séria, mas a mentalidade nunca mudou.

Com o passar do tempo e o início da reflexão sobre o futuro, aquela brincadeira se materializou no desejo de ser um Administrador – me causa arrepios a objetivação da profissão por quem não sabe o que anseia – e, de uma capa de revista com a escrita “Os 30 CEOs com menos de 30 anos”, veio o objetivo: “ser um deles”.

Aos 21 anos, recebi a aprovação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para cursar o 5º melhor curso de Administração do pais – apesar de ter recebido aprovações anteriores de outras excelentes universidades possuía a ciência da competitividade predatória do meio empresarial, onde apenas os melhores são vistos.

Com tal mentalidade, iniciei minha formação técnica e, rapidamente, vi a limitação da Universidade quanto a formação do profissional completo – sob minha ótica, um administrador exemplar deve possuir conhecimento em três macro áreas: Psicologia, para conhecimento das interações humanas; TI, para transformação de dados em informação e o próprio conhecimento administrativo.

Com 26 anos concluí a tríplice de estudo – em sua maioria por conta própria – com conhecimento profissional na área de TI (Excel/VBA, Software e Hardware), tendo trabalhado remuneradamente em cada um deles; conhecimento satisfatório em Psicologia, onde ministrei palestras; e conhecimento administrativo, com a realização de meu sonho pessoal e a entrada na seleta lista dos CEOs com menos de 30 anos.

"Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve" (Alice no País das Maravilhas)

chat seta
fale com a Tríscele